O que é Google Ads e como ele funciona?

São feitas mais de 5 bilhões de pesquisas no Google diariamente em todo o mundo. 

Nos resultados das pesquisas você vai encontrar páginas de sites, blogs, lojas virtuais, portais de notícias e os famosos anúncios pagos.

Os anúncios são pagos pelas empresas que buscam uma maneira mais imediata de gerar performance e direcionar um grande tráfego para o seu site.

Essa é uma alternativa perfeita para quem quer impactar várias pessoas no momento que elas mais precisam solucionar um problema, querem comprar algo ou contratar um serviço específico.

O que é Google Ads?

O Google Ads, conhecido antigamente como Google Adwords, é um sistema de publicidade paga do Google onde anunciantes podem fazer lances por determinadas palavras-chave para que seus anúncios apareçam no topo dos resultados das pesquisas feitas no Google.

Isso significa que o Google oferece a oportunidade de pequenas, médias e grandes empresas disputarem igualmente o topo dos resultados de pesquisa em seu mecanismo de busca, ou em sites parceiros, em pouco tempo.

Como? Você precisa alcançar um bom índice de qualidade. O próprio Google define como fatores fundamentais para alcançar um bom índice:

- Taxa de cliques esperada: qual é a CTR (taxa por clique) do seu anúncio? Se você estiver acima da média, pode esperar um melhor índice de qualidade do que a maioria.

- Relevância do anúncio: quão específico e relevante é o seu anúncio? A oferta e a CTA (call to action) fazem sentido para quem você está anunciando? Se o seu anúncio disser “visite a loja agora”, mas você enviar os visitantes para um produto específico, saiba que a relevância do seu anúncio será baixa. Não adianta tentar “enganar” o robô do Google.

- Experiência na página de destino: sua página de destino comunica as mesmas informações que seu anúncio? Tem a mesma oferta? A mesma palavra-chave? Caso contrário o seu índice de qualidade será baixo.
Esses três fatores vão determinar o seu índice de qualidade. Quanto maior seu índice, maiores as chances de converter um usuário.

Essa é aparência atual do resultado das pesquisas feitas no Google: