ADWORDS É UMA SOLUÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO?

COMO FUNCIONA O ADWORDS?

O AdWords é uma das ferramentas do Marketing Digital mais aproveitadas, atualmente. Ela é disponibilizada pelo Google para que empreendedores e empresários insiram seus anúncios para o público da internet, mostrando o que seu estabelecimento oferece. As regras são simples:

  • É necessário escolher os termos de pesquisa que serão mostrados no anúncio AdWords. Se as palavras digitadas por quem navega no Google forem as mesmas que as de quem anuncia, o anúncio será exibido acima ou ao lado dos resultados de pesquisa. É o que chamamos de Links Patrocinados.
  • Além dos Links Patrocinados também é possível anunciar na rede de displays do Google, ou seja, nos locais de sites em que há propaganda do Google. Esses locais podem ser sites, portais de notícias, redes socias etc. O anúncio é como um outdoor de rua, mas no meio digital. Quem passar pelo site o verá, mesmo sem querer, da mesma maneira que quem passa em uma rua olha para uma propaganda em outdoor, involuntariamente.
  • Para fazer uma campanha de AdWords é preciso definir um orçamento diário da propaganda, isso é, decidir quanto será investido em cada dia. Vale ressaltar que o anunciante (empreendedor ou empresário) só paga se o usuário clicar no anúncio ou ligar para o estabelecimento indicado.
  • Segmentação da campanha de AdWords: É possível definir o anúncio que será feito de acordo com o  tipo de site que você deseja alcançar, o público-alvo da sua propaganda ou o remarketing. Ou seja, há a opção de fazer links patrocinados na página de busca ou aparecer na chamada rede de display, que mostra onde veicular os anúncios, quando e como for mais importante para o negócio.
     

COMO MENSURAR OS ANÚNCIOS?

Com o editor do Google AdWords é possível saber quantas pessoas viram os anúncios e quantas delas efetivamente clicaram para acessar o website ou ligar para a empresa.

Com as ferramentas de acompanhamento, é possível ver quantos usuários em tempo real o site tem e as vendas reais que o site está gerando como resultado direto de seus anúncios.

Também é possível ajustar os anúncios, fazer testes com novos termos de pesquisa, pausar alguma campanha ou grupo de anúncio e reiniciá-los a qualquer momento.

 

CONFIE EM QUEM SABE FAZER CAMPANHA DE ADWORDS

O grande sucesso do AdWords vem da oportunidade do pequeno empreendedor ter o seu negócio sendo procurado e encontrado no Google, o maior buscador de internet do mundo.

Se você está concentrado nas rotinas de sua empresa, mas quer aproveitar essa valiosa ferramenta, deixe a responsabilidade de anunciar com quem entende de Marketing Digital e sabe conduzir campanhas de Adwords de maneira profissional e com resultados efetivos.

Por First Solução Web - Liguesite 

Postado 21 de março de 2017